sábado, 16 de junho de 2012

Carta Aberta: Hugo David acusa empresários e grupos de forcados!



Numa pertinente Carta Aberta publicada hoje na sua página da rede social "Facebook", o forcado e antigo novilheiro e bandarilheiro vilafranquense Hugo David (fotos) faz acusações a empresários e grupos de forcados que, a seu ver e respectivamente, não respeitam e não se dão ao respeito. Contactado pelo "Farpas", o antigo toureiro que se anunciava como "Niño del Rio", adiantou que, "por enquanto não o faz" para não prejudicar o grupo de forcados a que pertence (Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete), mas promete "pôr a boca no trombone" no diz em que se retirar das arenas "para explicar melhor" tudo aquilo que hoje escreveu e que a seguir transcrevemos:


Venho por este meio demonstrar a minha revolta com certas empresas taurinas e alguns (que ja não são poucos) "grupos" de forcados.
Com as empresas, porque cada vez mais me dou conta da falta de respeito que têm pelos Forcados. Dou-me conta que quando alguns Grupos tentam falar com determinadas empresas para tentarem entrar em corridas; estas, que já perderam o respeito e a vergonha perguntam logo aos Grupos quantos bilhetes compram ou quanto pagam para pegarem a corrida, impossibilitando logo algum tipo de diálogo por parte de alguns Gupos, por não quererem entrar neste tipo de jogos ou por não terem euros para pagarem ou simplesmente por ambos os motivos.
Revoltado com alguns "grupos" (mais do que identificados por todos) por estarem a fazer parte da "mais antiga profissão do mundo", a prostituição, mas neste caso legalizada, uma vez que todos sabemos onde, como e com quem a exercem.
"Empresários" e "grupos" que compactuam com os mesmos, lembrem-se que neste momento quem mete gente nas praças são os forcados.
Aos "empresários" peço que tenham respeito pela máxima figura do toureio que há em Portugal, o Forcado; e aos tais "grupos", que tenham vergonha de se prostituirem, humildade e valor para dizer não a estes "empresários", pois eles precisam mais dos Grupos de Forcados que o oposto.
Será que quando deixarem de pagar a esses "empresários", eles acabam como tal? E se deixarem de pagar para pegar será que acabam esses tais "grupos"? Se assim fôr, certamente ficaremos com uma Festa mais saudável e muito mais séria, sem dúvida alguma.

Hugo David

Fotos D.R./@"Facebook" Hugo David