sábado, 16 de junho de 2012

Empresários de Badajoz satisfeitos com a grande afluência de público às bilheteiras

José Cutiño e Joaquín Domínguez: a dupla de sucesso da Extremadura taurina
O empresário José Cutiño esta manhã "em grande azáfama"
na Monumental de Badajoz
A partir da próxima sexta-feira, passarão pela arena da Monumental de Badajoz
as maiores Figuras do toureio mundial
Presença de José Tomás no dia 25 está a criar super-expectativa entre a aficion


Miguel Alvarenga - A azáfama era hoje de manhã "mais que muita" nas bilheteiras da Monumental de Badajoz, fazendo antever desde já, no dia em que os bilhetes foram postos à venda os bilhetes para a Feira Taurina que se inicia na próxima sexta-feira, 22 de Junho, um "feirão" de "casas cheias".
"A procura e a venda de bilhetes está a decorrer, desde as primeiras horas, a um ritmo muitíssimo bom, o que revela que o público está a corresponder ao nosso esforço. Todos os anos se procura fazer melhor e penso que os cartéis de 2012 estão muito atractivos e bem rematados", diz o empresário José Cutiño.
Com o seu sócio Joaquín Domínguez, Cutiño nem tempo teve hoje para almoçar. Os dois empresários estiveram permanentemente nas bilheteiras da Monumental, "resolvendo questões", satisfazendo as muitas reservas que haviam sido feitas e hoje começaram a ser levantadas.
A Feira tem este ano, na corrida de abertura da próxima sexta-feira, a presença de um toureiro português, o cavaleiro João Moura Caetano (foto ao lado), que se estreia em Badajoz.
"Procuramos inovar em todos os ciclos e este ano a novidade, na corrida de rejoneio, será o debute do valoroso toureiro português Moura Caetano, filho do Maestro Paulo Caetano, cujos triunfos em Espanha e Portugal nas últimas temporadas justificam plenamente a sua inclusão nesta corrida ao lado dos dois maiores nomes do rejoneio, Pablo e Ventura", refere Cutiño.
"Estava também prevista a inclusão do novilheiro português Manuel Dias Gomes, mas o facto de não realizarmos uma novilhada picada impossibilitou a concretização dessa nossa intenção. No entanto, há a possibilidade de se realizar uma novilhada com picadores em Setembro e oportunidades não faltarão para que possamos apostar no lançamento de um novo toureiro português numa praça por onde passaram todas as grandes figuras, sempre que Portugal teve figuras no toureio a pé", acrescenta.
Sobre a presença - ou não - de "El Juli" (que se semana passada sofreu uma fractura na clavícula por colhida em Granada) na corrida de dia 25, a que maior expectativa está a criar pela presença de José Tomás e também de Juan José Padilla, o empresário José Cutiño informa que "estamos pendentes da sua evolução, ele quer muito reaparecer em Badajoz, até final da próxima semana creio que se saberá se pode vir ou não".

Fotos M. Alvarenga, "ABC" e D.R./@João Moura Caetano