domingo, 17 de junho de 2012

Círculo Bienvenida premiou aficion da Infanta Elena



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O Círculo Taurino Amigos da Dinastia Bienvenida, presidido por Miguel Mejías Bienvenida, outorgou os seus troféus correspondentes à recente Feira de Santo Isidro em Madrid. E os premiados foram: S.A.R. a Infanta Elena (foto de cima), os matadores de toiros Uceda Leal e Javier Castaño e a ganadaria de Baltasar Ibán.
A Infanta Elena de Borbón foi distinguida, por proposta do presidente do Círculo e acordo da Junta Directiva, com o IX Prémio Bienvenida "à la Toreria", pela sua constante presença e apoio aos festejos celebrados na Monumental de Madrid, não apenas durante a feira, mas ao largo da temporada.
O XIII Prémio "Fábula Taurina", que premeia a melhor faena de um matador de toiros, foi atribuído a Javier Castaño pela sua "magistral, heróica e fabulosa actuação nas corridas em que participou a 30 de Maio e 1 de Junho, em que lidou toiros de Carriquiri e Cuadri, respectivamente".
O V Prémio "Fábula Ganadera" distinguiu o toiro "Pistolero", da ganadaria de Baltasar Ibán, lidado a 27 de Maio por Serafín Marín.
José Ignácio Uceda Leal foi distinguido com o V Prémio "Pepe Bienvenida" pela melhor estocada da feira, ao seu primeiro toiro de Montalvo na tarde de 11 de Maio.
Foi declarado deserto o VI Troféu "Pañuelo de Oro" com que o Círculo premeia todos os anos a actuação dos presidentes (directores de corrida) em Las Ventas.

Foto Ricardo Relvas