sábado, 16 de junho de 2012

Grande ambiente esta manhã em Badajoz na abertura das bilheteiras

Era este o ambiente desta manhã na Monumental de Badajoz
A Feira arranca na próxima sexta-feira, dia 22, com a presença do cavaleiro Moura Caetano
Começou esta manhã a corrida às bilheteiras da Monumental de Badajoz
Para evitar a actuação de "candongueiros", o aviso de que para a corrida de dia 25
(com José Tomás) só se vendem quatro bilhetes por pessoa
Pelo sim, pelo não, o melhor é ficar já a marcar lugar...


Estivemos lá e o ambiente era de "perfeita loucura" esta manhã em torno das bilheteiras da Monumental de Badajoz no primeiro dia em que foram postos à venda os bilhetes para a Feira Taurina que arranca na próxima sexta-feira, dia 22 e se prolonga até dia 26 (terça-feira da semana seguinte) com três corridas de toiros, uma de rejoneio (a primeira, com a presença do português João Moura Caetano ao lado de Pablo Hermoso e Ventura) e uma novilhada sem picadores (no sábado, 23).
A corrida de segunda-feira, 25 de Junho, com a presença do mítico matador José Tomás na sua primeira apresentação na temporada 2012 é, obviamente, a preferida pelos aficionados, estando a sombra praticamente esgotada.
Mas todos os cartéis, super-rematados pela dinâmica dupla empresarial José Cutiño-Joaquín Domínguez, estão a criar enorme expectativa entre a aficion.
Esta manhã, as filas para a compra de bilhetes enchiam por completo os corredores da entrada da Monumental. O público era atendido nas bilheteiras por ordem das senhas que desde ontem podiam ser solicitadas no mesmo local. Em poucas horas, durante o dia de ontem, foram levantadas "mais de mil senhas" por forma a hoje assegurarem a compra de bilhetes - que se prolongou por toda a tarde.
A Monumental de Badajoz foi inaugurada em 24 de Junho de 1967 (cartaz em painel de azulejos na entrada principal, na foto ao lado) com cartel formado pelos matadores Paco Camino, Francisco Rivera "Paquirri" e Pedrin Benjumea, que lidaram toiros de António Martínez Elizondo.
Em Portugal, há bilhetes à venda para as corridas de Badajoz em Vila Franca de Xira na Agência "Arena", na Rua Serpa Pinto (junto à Estação da CP).

Fotos Rita Barreiros