domingo, 17 de Junho de 2012

Última Hora: Filipe Graciosa em estado grave, mas estável


Última Hora - Filipe Graciosa, um dos maiores nomes do mundo equestre, está internado em "estado grave", mas "estável", no Hospital da Luz. em Lisboa.
Foi este fim-de-semana o grande ausente do Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano, que se realizou em Lisboa na Sociedade Hípica Portuguesa - e a sua ausência foi, precisamente, um dos factos mais comentados neste importante evento.
O director da Escola Portuguesa de Arte Equestre foi internado há já vários dias naquela unidade hospitalar depois de uma "simples ferida num dedo da mão" ter degenerado numa septicemia. Posteriormente e segundo fonte familiar, uma bactéria (vírus) alojou-se-lhe no coração, obrigando a uma delicada intervenção cirúrgica.
Filipe Graciosa - irmão de Pedro, ex-cabo dos Forcados Amadores de Santarém - melhorou nos últimos dias, mas hoje o seu estado "agravou-se". O conhecido equitador, grande e reconhecido dinamizador do Cavalo Lusitano e da raça Alter Real, encontra-se "estável", apesar da gravidade do seu estado.
Condecorado em 2008 com o grau de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra da República Francesa (infelizmente, foi um governo estrangeiro a reconhecer os seus muitos méritos), Filipe Graciosa é um verdadeiro "ex-libris" do mundo equestre português e um dos maiores nomes da equitação a nível mundial.
Que recupere depressa!

Foto Cédric Girard