segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nazaré: Moura e Fernandes na abertura da época


João Moura e Rui Fernandes e um terceiro cavaleiro ainda por designar participarão no próximo dia 21 de Julho na corrida (nocturna) de abertura da temporada na Nazaré, pertencendo os toiros à ganadaria de Santa Maria e pegando os grupos de forcados de Alcochete e do Aposento da Moita - revelou hoje Rui Bento, gestor taurino da empresa do Campo Pequeno (que gere também aquela praça) em declarações à agência Lusa.
Na Nazaré, como a empresa já divulgara, haverá ainda corridas a 4, 11 e 18 de Agosto e a 7 e 8 de Setembro.
Na praça da Figueira da Foz, igualmente gerida pela Sociedade Campo Pequeno, a temporada abre a 5 de Agosto, como o "Farpas" já noticiara, com uma corrida da "Família Moura" (João Moura, João Moura Jr. e Miguel Moura). Lidam-se toiros de Francisco Romão Tenório e pegam os grupos de forcados de Tomar, Portalegre e Coimbra.
Rui Bento anunciou ainda à Lusa a realização de uma segunda corrida no Coliseu Figueirense, a 24 de Agosto, com a presença do rejoneados espanhol Pablo Hermoso de Mendoza.
Nas mesmas declarações hoje à Lusa, Rui Bento divulgou igualmente o cartel da Corrida RTP/Norte, também uma organização do Campo Pequeno, a 20 de Julho na Póvoa de Varzim: toiros de Veiga Teixeira, os cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias, Marcos Bastinhas, Tiago Carreiras, Salgueiro da Costa e outro por designar e os forcados do Ribatejo e da Chamusca.

Foto D.R.