quinta-feira, 22 de maio de 2014

David Mora regista surpreendentes melhoras



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - David Mora, o mais grave dos três feridos na corrida de anteontem em Madrid (fotos), vítima de uma cornada na axila e outra na perna que atinge a veia femoral, registou esta noite surpreendentes melhoras e o seu estado evoluiu mais rápido do que se esperava, segundo anunciou hoje o seu apoderado António Tejero.
Ainda esta tarde, David Mora deverá abandonar a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Virgen del Mar, em Madrid, passando para um quarto.
Esta manhã, o toureiro foi visto pelo cirurgião-chefe da Monumental de las Ventas, Dr. García Padrós, que anteontem o operou na enfermaria da praça e que pôde hoje comprovar que "a ferida apresenta um bom aspecto", ordenando que pode abandonar a UCI esta tarde "se não houver nenhum problema de última hora".
"David está muito animado e disse-me que não está arrependido de nada e que faria o mesmo cem vezes. Tem muita raça e ontem dizia-me que quer reaparecer em Nimes (França), mas faltam apenas duas semanas e creio que será impossível", disse ao site "mundotoro.com" o apoderado do matador, António Tejero.
David Mora foi um dos matadores que toureou este ano em Mourão a 1 de Fevereiro no festejo de abertura da temporada nacional.

Fotos Ricardo Relvas