quarta-feira, 21 de maio de 2014

Drama de ontem em Las Ventas em destaque na imprensa espanhola





Apesar de estarmos em vésperas de eleições europeias (domingo) e da final da Liga dos Campeões, que se disputa no sábado em Lisboa (Estádio da Luz) entre as duas principais equipas de Espanha, o Real Madrid e o Atlético de Madrid, a imprensa espanhola relega hoje para segundo plano a política e o futebol e dá enorme destaque à tarde dramática de ontem na Monumental de las Ventas, onde a 12ª corrida da Isidrada foi suspensa ao segundo toiro depois de terem sido vítimas de colhida os três matadores que nela participavam, David Mora, António Nazaré e Jiménez Fortes.
O diário "ABC" (à direita) enche a sua primeira página cima a foto do momento em que David Mora sofria a segunda cornada na axila esquerda (mesmo debaixo do braço) logo no primeiro toiro da tarde.
Também o jornal "La Razón" (à esquerda) dá enorme destaque às três colhidas de ontem em Madrid, referindo que se tratou de um "drama histórico em Las Ventas".
E, entre outros, o jornal "El País" (em cima) refere também na sua primeira página a "tarde de sangue" de ontem em Las Ventas.
Há 35 anos que uma corrida de toiros não era suspensa em Madrid por falta de toureiros, todos eles vítimas de cornadas.