quinta-feira, 22 de maio de 2014

Moura a recuperar: Hospital desmente CMTV


Última Hora - Ílidio Pinto Cardoso, assessor de Imprensa do Hospital de Portalegre, acaba de desmentir peremptoriamente as notícias que estão a ser avançadas desde há algum tempo pelo canal televisivo do jornal "Correio da Manhã", segundo as quais o cavaleiro João Moura estaria "entre a vida e a morte".
O Maestro de Monforte foi vítima de uma queda esta tarde na sua quinta, depois de o cavalo que montava ter escorregado e ficou inconsciente. Foi reanimado no local pelos médicos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Portalegre e também pelos do INEM de Monforte. Ao fim de mais de uma hora, o toureiro foi finalmente transportado ao Hospital de Portalegre, onde neste momento está a ser observado e a fazer exames, mas o seu estado é "estável" e encontra-se "livre de perigo".
"Todas essas notícias alarmantes que têm sido dadas não correspondem minimamente à verdade, graças a Deus", disse-nos agora mesmo o jornalista Hugo Teixeira, que se encontra no local a acompanhar a situação.
No Hospital de Portalegre encontra-se a Mulher de João Moura, Filipa Telles de Carvalho, o seu filho Miguel e a sua Mãe, Teresa Braz (ex-Mulher do cavaleiro), bem como os toureiros Luis "Procuna", José Prates e Lorival Bronze, que se encontravam na Quinta de Santo António no momento do acidente. Ao hospital chegou também há momentos o ganadeiro Armando João Moura, primo do toureiro.

Foto Hugo Teixeira/Arquivo