Rui Bento (foto da direita) ainda não perdeu a esperança de apresentar Pedrito de Portugal (na foto da esquerda com Luis Sarmento, seu apoderado) este ano na praça de toiros do Campo Pequeno, na temporada em que o diestro assinala os seus 20 anos de alternativa.
"Voltei a falar na semana finda com o Luis Sarmento e acertámos reunir na próxima semana, depois de passada a corrida de Estremoz (amanhã) para tentarmos chegar a um acordo", adiantou Rui Bento, há momentos, ao "Farpas".
Pedrito, como anunciámos, actuará esta temporada em três corridas organizadas pela empresa "Aplaudir" de João Pedro Bolota (Setúbal, Moita e Póvoa de Varzim) mas, contrariamente ao que se supõs, não tem nenhum contrato de exclusividade com essa empresa.
Rui Bento continua "à espera" de Pedrito para rematar o cartel de 10 de Julho no Campo Pequeno, para o qual está apenas contratado o espanhol António Ferrera.
"Na segunda metade da temporada, o toureio a pé volta a marcar presença no Campo Pequeno" - informa Rui Bento, que ontem mesmo esteve reunido na praça com o novo matador português Paco Velásquez e o seu apoderado Vasco Durão, sendo provável que faça este ano a sua apresentação em Lisboa, depois de recentemente ter recebido a alternativa no México.
O Campo Pequeno começa agora a dar que falar - faltam apenas 15 dias para a abertura oficial da temporada (15 de Maio às 22 horas) com uma corrida memorável em que participarão os cavaleiros Rui Salvador, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr. e os forcados Amadores de Évora e do Aposento da Moita, com toiros de Santa Maria.
Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga