quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Campo Pequeno: tudo a postos para a Grande Gala desta noite



Tudo a postos no Campo Pequeno para a grandiosa corrida de Gala à Antiga Portuguesa que hoje, a partir das 22 horas, encerra a temporada na primeira praça do país. Os coches já estão na praça e ontem realizou-se o último ensaio (fotos) para as tão apreciadas cortesias evocativas das Touradas Reais com que se iniciará mais logo o espectáculo - que é transmitido em directo pela RTP e continua a ter uma enorme afluência de público às bilheteiras, prevendo-se noite de casa cheia.
Frente a toiros imponentes da afamada e prestigiada ganadaria Vinhas (Mário Vinhas e Herdeiros de Manuel Vinhas), actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas (que cumpre hoje a sua 115ª corrida em Lisboa), António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro, Gilberto Filipe, Tomás Pinto (que confirma a alternativa) e Miguel Moura - seis dos ginetes que mais se destacaram ao longo desta temporada.
Nas pegas, vamos assistir ao sempre desejado "derby" entre os mais antigos rivais na arte de pegar toiros, os grupos de Santarém e de Montemor, sendo este último homenageado pela empresa, com o descerramento de uma placa no átrio principal, ao intervalo, pelos seus 75 anos de existência.
Ao início do espectáculo, será também prestada pública homenagem ao ganadero Mário Vinhas, com a entrega do Galardão "Prestígio" com que a empresa do Campo Pequeno o honrou no último ano.
Uma noite que promete! Todos ao Campo Pequeno!

Fotos D.R./@Praça do Campo Pequeno/Facebook