quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Polémica (mais uma!): Vicente responde a acusações de Francisco Penedo



Jorge Vicente (foto da esquerda), ex-cabo dos Forcados de Alenquer, empresário co-organizador da corrida do próximo domingo, 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, responde hoje ao comunicado emitido na semana passada por Francisco Penedo (foto da direita), apoderado dos cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Jr., que o acusara de ter contratado este último toureiro para o referido espectáculo e depois não o ter colocado no cartel, sem dar qualquer explicação sobre o sucedido. Eis a versão de Vicente:


Na sequência do comunicado emitido pelo Sr. Francisco Penedo, apoderado dos cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Júnior, começo por dizer que é de muito mau tom trazer este tipo de confrontos para a comunicação social devendo estes serem discutidos e resolvidos pessoalmente na medida em que nada abona a favor da Festa, muito pelo contrário, só a degrada....
Relativamente ao sucedido, importa dizer que o espectáculo em questão não é exclusivamente organizado por mim e na sequência de compromissos assumidos no ano anterior foi-me impossível rematar o cartel da maneira que idealizava. No entanto, devia o Senhor Francisco ficar contente pelo facto de eu me ter lembrado do Luís Rouxinol Júnior e pensar que mais oportunidades poderiam surgir... pois ainda quem decide os cartéis são os empresários e não os apoderados!
Sempre cumpri com todos os acordos estabelecidos e com todos os honorários nos negócios que fiz com o indivíduo acima citado, por isso torna-se grave e muito ofensivo a acusação feita.
Mais reitero que o Senhor Francisco tem uma memória demasiado curta… pois no ano de 2012 o cavaleiro que o mesmo representa, Luís Rouxinol, estava colocado na corrida de toiros a realizar na Lourinhã e o Senhor Francisco retirou-o, próximo da corrida, sem autorização da empresa, para colocá-lo numa suposta corrida de toiros no Montijo. Isto pode ser provado pelo sócio da empresa organizadora da corrida em questão, o qual também não permitiu a saída do cavaleiro, no entanto, o mesmo sucedeu tendo por isso que ser alterado o cartel em tempo desadequado. Onde andou aqui a seriedade e a honestidade de que esse tal Senhor fala?

Jorge Vicente

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com