sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Campo Pequeno/2015: as primeiras novidades (não oficiais...)

Rui Bento não confirma nem desmente as primeiras novidades que aqui
adiantamos para a temporada lisboeta, mas adianta que "já houve contactos"
com Hermoso e Ventura e com vários toureiros nacionais
Ventura pode estar na primeira corrida do ano no Campo Pequeno com Rui
Fernandes e João Moura Júnior. Pablo Hermoso (foto de baixo), que em 2014
toureou na noite inaugural, virá este ano numa das corridas seguintes

Diego Ventura pode estar este ano na corrida inaugural da temporada no Campo Pequeno - que não tem ainda data definida, mas deverá ocorrer em Abril ou Maio. Embora sem confirmação oficial por parte da empresa, o "Farpas" está em condições de adiantar que Ventura pode fazer parte do primeiro cartel, provavelmente acompanhado por dois dos cavaleiros que em 2014 mais se destacaram em Lisboa: Rui Fernandes e João Moura Júnior.
Pablo Hermoso de Mendoza (foto ao lado), que no ano passado actuou na primeira corrida do ano em Lisboa, integrará desta vez um dos cartéis seguintes.
No que ao toureio a pé diz respeito, podemos ver no Campo Pequeno a nova vedeta do toureio espanhol, Juan del Álamo, que passou a ser apoderado por Rui Bento - e também teremos o regresso de José Garrido, já como matador de toiros, depois de ter sido o grande triunfador da novilhada de 2014.
Contactado esta manhã pelo "Farpas", o director de Actividades Tauromáquicas da empresa lisboeta, Rui Bento, não confirmou nem desmentiu o elenco que avançámos para a primeira da temporada, limitando-se a dizer-nos que "já houve, de facto, contactos com Pablo Hermoso e Diego Ventura para que voltem este ano ao Campo Pequeno, assim como já houve contactos com vários toureiros nacionais e diversas ganadarias, mas nada está ainda definido".
Aguardemos...

Fotos D.R. e Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com