quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"Nené": a luta continua! Ainda bem para todos!


Sexto dia do ano (ontem), primeira grande "bomba" da temporada: depois de em Novembro ter anunciado a decisão de abandonar a actividade empresarial taurina, o mais antigo empresário nacional informou ontem em comunicado que reconsiderou e vai permanecer na luta.
António Manuel Cardoso "Nené", proprietário da empresa "Toiros & Tauromaquia", adjudicatário das praças de toiros de Alcochete, Évora e Portalegre, antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete, justificou assim a reviravolta:
"No tempo que mediou entre a manifestação que então fiz no final da temporada sobre a minha intenção - aliás, manifestada publicamente - em terminar com o papel activo que tenho tido na tauromaquia portuguesa e o momento presente, conversei com muitas pessoas e recebi imensos apoios e isso foi determinante para recuar no que então eram, sinceramente, as minhas intenções".
E acrescenta:
"Sem falsas modéstias, a minha forma de estar na Festa, onde sempre defendi a sua dignidade e verdade, a experiência acumulada e também o respeito que senti à minha volta, levaram-me a decidir que não era o momento de abandonar os que, com alguma expectativa, confiavam em mim. Como nada na vida é imutável, a não ser as horas que marcam o início e o fim das nossas vidas, aqui estou então para lhes dar a notícia de que o 'Nené' afinal não fica na 'zona de conforto' onde se auto-colocou ao terminar a temporada de 2014".
"Apesar dos tempos não serem fáceis - sublinha o prestigiado empresário - é definitivamente entre as gentes dos toiros que quero estar, sobretudo com os meus amigos e com aqueles que continuam a pensar que ainda é possível proporcionar aos aficionados corridas com verdade e emoção".
"E porque assim decidi, 'Toiros & Tauromaquia' continuará então a ser uma das empresas de referência, porque a isso obriga a minha condição de aficionado e os muitos votos de confiança que recebi. Em breve lhes contarei os meus projectos, as minhas ilusões e o que espero fazer neste 2015 que agora começou", promete "Nené", a terminar o seu comunicado, desejando "Bom Ano para todos".
Um recuo e uma reconsideração que, confessamos, se esperava. Se isto já não está fácil, pior ficaria se se fosse embora aquele que é, ainda e sempre, um dos mais destacados empresários taurinos nacionais e que sempre tem pautado a sua actividade pela verdade, pela seriedade e pelo respeito pelo toiro, pelos forcados, pelos toureiros e, acima de tudo, pelo público.
Benvindo, outra vez, "Nené"!

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com