terça-feira, 21 de julho de 2015

2 de Agosto: toureio a pé regressa à arena da Figueira da Foz

Matador espanhol Sánchez Vara na Figueira da Foz no próximo dia 2 de Agosto
Diogo Peseiro, a estrela da Academia de Toureio do Campo Pequeno, lidará
um novilho na próxima corrida da Figueira da Foz


Depois do sucesso artístico da corrida realizada no passado sábado no Coliseu Figueirense, a Figueira da Foz volta a receber uma corrida de toiros no próximo dia 2 de Agosto, domingo, pelas 18h00.
Trata-se do regresso do toureio a pé a este ruedo, onde por inúmeras vezes alcançou enorme notoriedade e no qual se celebra nesta mesma data a comemoração dos 150 anos do Corpo de Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.
No que ao cartel diz respeito, a empresa "Tauroleve" anuncia quatro artistas de enorme potencial. A cavalo atuam em verdadeira competição Luis Rouxinol e João Moura Júnior, estando a arte de Montes a cargo do matador de toiros espanhol Sánchez Vara e do jovem novilheiro português Diogo Peseiro, que lidará um novilho. As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Coruche e Portalegre numa tarde em que se irão lidar toiros da emblemática ganadaria de Mário e Herds Manuel Vinhas.
Estão, pois, lançados os dados para mais um grande espectáculo no Coliseu Figueirense, onde a tauromaquia tem um sabor especial.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus