segunda-feira, 20 de julho de 2015

Brito Limpo: velório hoje em Lisboa e funeral amanhã em Safara


O corpo do antigo cavaleiro tauromáquico José Augusto Brito Limpo, falecido esta madrugada num hospital de Lisboa em consequência de lesões irreversíveis sofridas por queda de um cavalo na passada sexta-feira na sua herdade no Alentejo, estará hoje a partir das 18h00 em câmara ardente da Igreja de São João de Brito, em Lisboa. O funeral segue amanhã de manhã para Safara, sua terra natal, onde será sepultado, após missa a celebrar às 11h00.
Brito Limpo tinha 60 anos e tomara a alternativa na praça do Campo Pequeno em 30 de Junho de 1977, apadrinhado por Manuel Conde, com o testemunho de David Ribeiro Telles, Alfredo Conde, Emídio Pinto e Manuel Jorge de Oliveira e dos grupos de forcados de Sousel e do Ribatejo, ante toiros da ganadaria Branco Núncio.
O cavaleiro, há muitos anos retirado e que era também ganadeiro, sofreu uma queda de cavalo na sexta-feira e foi transportado para um hospital em Lisboa, onde já não recuperou das graves lesões resultantes do acidente, vindo a falecer hoje de madrugada.

Foto D.R.