segunda-feira, 20 de julho de 2015

Feira do Toiro-Toiro apresentada na 6ª feira na praça de Alcochete


A empresa "Toiros & Tauromaquia", de António Manuel Cardoso "Nené", faz esta sexta-feira a apresentação oficial dos cartéis das três corridas que compõem, nos próximos dias 9, 11 e 13 de Agosto, a tradicional Feira do Toiro-Toiro em Alcochete. O acto decorrerá a partir das 20h00 na arena da praça de toiros de Alcochete, onde será depois servido um jantar e conta com a presença de todos os artistas contratados. Neste momento, o empresário "Nené" está a ultimar as conversações que levarão à contratação do único toureiro que falta para rematar o último cartel, a 13 de Agosto.
A feira arranca a 9 de Agosto (corrida à tarde) com o habitual Concurso de Ganadarias, cujo cartel é composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador e Vitor Ribeiro e ainda pelo rejoneador equatoriano Sebastián Peñaherrera (que lidará um toiro extra-concurso), pegando em solitário os Forcados Amadores de Alcochete, de Vasco Pinto.
As duas corridas seguintes serão nocturnas (22h00): no dia 11, lidam-se toiros de Passanha e toureiam Rui Fernandes, Diego Ventura e João Ribeiro Telles, estando as pegas a cargo dos Amadores de Évora e de Alcochete; no dia 13, lidam-se toiros de Fernandes de Castro e actuam em solitário os Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, na comemoração oficial do seu 50º aniversário. Estão contratados Luis Rouxinol e Jacobo Botero e falta o terceiro cavaleiro, que mais logo será conhecido.