segunda-feira, 20 de julho de 2015

João Moura Jr. "acabou com o quadro" ontem em Moura



João Moura Júnior "acabou com o quadro" ontem à noite na corrida que se celebrou na praça de Moura (praticamente cheia, como se pode ver na foto de cima, divulgada pela Federação Prótoiro nas redes sociais), rematando uma das melhores actuações que lhe vimos nos últimos tempos, a do quinto toiro, um belíssimo exemplar da ganadaria Veiga Teixeira que deu ao ganadeiro honras de merecida volta à arena com o cavaleiro e o forcado Rui Godinho (V. Franca).
Mantendo a linha triunfal que tem demonstrado em todas as suas actuações nesta temporada e apenas a quatro dias de se voltar a apresentar no Campo Pequeno (esta quinta-feira) com Pablo Hermoso e João R. Telles, João Moura Júnior teve ontem uma noite apoteótica em Moura, primeiro no segundo toiro da corrida e depois, sobretudo, no quinto. Actuação memorável a consagrá-lo em definitivo como "o caso" desta temporada.
Os toiros de Veiga Teixeira, duros e sérios, voltaram a pôr tudo "en su sítio". Vitor Ribeiro foi autor de duas boas actuações e João Telles, azarado no lote, rubricou bons momentos, mas não teve matéria prima para brilhar, destacando-se no último toiro, a que deu superiormente a volta.
Pegaram os Amadores de Vila Franca (o cabo Ricardo Castelo, à primeira; Bruno Casquinha, à primeira; e Rui Godinho, também à primeira) e o Real Grupo de Moura (Carlos Mestre, à primeira; João Cabrita, à segunda; e Valter Rico, à segunda), numa corrida bem dirigida por Agostinho Borges. Uma corrida de sucesso promovida pela dinâmica empresa "Tauroleve", de Ricardo Levezinho - de parabéns!

Fotos D.R./@Federação Prótoiro e Emílio de Jesus/Arquivo