quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Campo Pequeno: jantar no dia 29 para entrega do Troféu "Farpas"/"Volapié" ao GFA de Vila Franca




No próximo dia 29 (terça-feira) realiza-se o primeiro dos seis jantares em que serão entregues os troféus aos Triunfadores do Campo Pequeno/2016, atribuídos pelo "Farpas" e pelo bar mais taurino da praça de toiros, o "Volapié", sendo nessa noite distinguidos os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira (foto de cima) como melhor grupo do ano na primeira praça do país.
As inscrições estão abertas (25€ por pessoa) até ao próximo dia 28 (12h00) e podem ser feitas através do telf. 21 7930043 ("Volapié").
A partir das 19h45 haverá um beberete (Welcome Drink), seguindo-se às 20h15 as intervenções de Maria José Garcias e Luis Capucha e iniciando-se depois o jantar às 20h30, findo o qual haverá será entregue o troféu aos Amadores de Vila Franca.
Haverá Fados pelas vozes de Margarida Arcanjo e Francisco Sobral, acompanhados por Luis Petisca (guitarra portuguesa) e Armando Figueiredo (viola).
No dia 14 de Dezembro (quarta-feira), como também já anunciámos, tem lugar o segundo jantar em que será feita a entrega do troféu ao matador espanhol Juan José Padilla, podendo desde já também ser feitas inscrições para o acima referido número de telefone.
Os Triunfadores do Campo Pequeno/2017 eleitos pelo "Farpas" e o "Volapié" foram o cavaleiro João Moura; o matador Juan José Padilla; o também matador Manuel Dias Gomes e o cavaleiro praticante Parreirita Cigano, ambos distinguidos como revelações do ano em Lisboa; os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira; os bandarilheiros António Ribeiro Telles Bastos (melhor peão de brega) e João Ferreira (melhor bandarilheiro); e as ganadarias de Murteira Grave (melhor curro) e de Manuel Veiga (melhor toiro). Serão ainda homenageados a Equipa Médica da praça de toiros de Lisboa e o cornetim José Henriques, figura emblemática do Campo Pequeno há mais de 40 anos.
Os restantes jantares realizar-se-ão nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março do próximo ano e, como estes dois primeiros, terão lugar nos corredores do átrio da entrada principal da praça de toiros.

Foto Maria Mil-Homens