quinta-feira, 4 de maio de 2017

10 anos de alternativa de Moura Jr: video é apresentado dia 18 no Campo Pequeno

Momento da gravação do depoimento do ganadeiro Francisco Romão Tenório
Armando João Moura recordou os inícios do primo João Moura Jr. nas arenas
Depoimento de Miguel Alvarenga foi gravado no Campo Pequeno
Teresa Brás, mãe de João Moura Jr.
Rita Moura, irmã do toureiro, quando gravava o seu depoimento

O documentário "10 anos de alternativa, 10 anos de um sonho", sobre a comemoração dos dez anos de alternativa de João Moura Jr., uma realização de Carlos Papafina, será apresentado na arena da praça de toiros do Campo Pequeno às 18 horas do próximo dia 18, antes da segunda corrida da Temporada Histórica, em que o cavaleiro de Monforte vai alternar com seu irmão Miguel e com Pablo Hermoso de Mendoza e os forcados de Lisboa e de Évora, frente a toiros de Herdeiros de António Charrua.
O trailer de apresentação do video (que aqui publicámos antes) foi ontem exibido no Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte, onde foi inaugurada a Exposição comemorativa dos 10 anos de alternativa de João Moura Júnior.
O video tem várias imagens do percurso de uma década nas arenas de Moura Jr. e inclui também diversos depoimentos de personalidades do mundo tauromáquico, amigos e familiares do cavaleiro.
A mesma exposição vai estar patente ao público também no dia 18 no Campo Pequeno, no corredor da entrada principal (porta grande).

Fotos D.R.