domingo, 7 de maio de 2017

Hoje à tarde: a verdade do toiro em Vila Franca!

Branco Núncio
António Silva
José Luis V. de Souza D'Andrade
Engº Jorge de Carvalho
São Torcato
Passanha Sobral

Depois da tarde de emoção e seriedade vivida ontem em Montemor com toiros de verdade de Fernandes de Castro, outra grande corrida nos espera esta tarde em Vila Franca de Xira: a Corrida do Tomate, com um Concurso de Ganadarias em que seis exemplares de seis prestigiadas divisas (fotos de cima) vão disputar os prémios de bravura e apresentação, garantindo à partida mais uma importante jornada de enaltecimento ao principal elemento da Festa: o toiro!
Estarão em praça exemplares das ganadarias Branco Núncio, António Silva, José Luis V. de Souza D'Andrade, Engº Jorge de Carvalho, São Torcato e Passanha Sobral.
Para os lidar, três jovens cavaleiros em luta pelo estatuto de Figuras: Francisco Palha (triunfador da última temporada nesta praça e triunfador, também, da recente corrida de Beja), João Maria Branco (que regressa em força às grandes competições, depois de nos últimos dois anos só ter toureado em Espanha) e João Salgueiro da Costa (que já ontem deu em Montemor um importante aviso de que 2017 será o seu ano de definitiva consagração).
Nas pegas, disputando o III Troféu "João Vilaverde", vão estar os valentes forcados de Vila Franca e de Alcochete.
Mais uma corrida de emoções prometidas! Alguém vai perder?

Fotos D.R./Florindo Piteira e Francisco Romeiras/cortesia Toiros & Cultura