quarta-feira, 17 de maio de 2017

Substituto de Pablo Hermoso será anunciado logo à tarde



Aguardado em Lisboa com a usual expectativa, cabeça de cartaz da corrida de amanhã à noite, Pablo Hermoso de Mendoza (foto) não vai poder vir em virtude do acidente que sofreu ontem na sua herdade, em Navarra, quando procedia a trabalhos de cobrição de uma égua pelo famoso cavalo "Viriato", que o atingiu na nuca com uma violenta cabeçada, como esta manhã noticiámos.
O toureiro perdeu os sentidos e foi assistido no local pelo Serviço de Salud de Navarra, sendo depois levado para uma clínica, onde lhe diagnosticaram uma contusão cervical aguda que obriga ao uso de um colar ortopédido pelo período de dois a três dias, impedindo-o de tourear amanhã no Campo Pequeno.
Ontem mesmo, o site mundotoro.com publicara uma entrevista com Pablo Hermoso, onde este declarava "estar muito honrado por participar na temporada dos 125 anos da praça de toiros de Lisboa".
A empresa está neste momento a estabelecer contactos para encontrar um substituto e deverá anunciá-lo durante a tarde de hoje. "Não é fácil, trata-se de uma situação altamente complexa, Pablo é uma referência e o público esperava vê-lo amanhã em Lisboa, mas são imprevistos que podem ocorrer e vamos tentar gerir a situação da melhor forma", diz-nos Rui Bento, que viaja neste momento de Madrid para Lisboa, depois de ontem ter acompanhado em Las Ventas a primeira corrida do matador que apodera, Juan del Álamo, nesta Feira de Santo Isidro.
Estão vários nomes sobre a mesa para substituir Hermoso de Mendoza e a decisão deverá ser tomada durante esta tarde.

Fotos D.R.