quarta-feira, 17 de maio de 2017

Última Hora: Pablo Hermoso lesiona-se e não toureia amanhã em Lisboa


Última Hora - Pablo Hermoso de Mendoza lesionou-se ontem na sua herdade e não vai poder tourear amanhã no Campo Pequeno. O famoso toureiro, cabeça de cartaz da segunda grande corrida da Temporada Histórica dos 125 anos da inaiguração da praça, sofreu um golpe na cabeça produzido pelo seu cavalo "Viriato" (aqui, numa foto de arquivo), que o atingiu na nuca. O acidente ocorreu, conforme está descrito na página web oficial do rejoneador, quando Pablo procedia à preparação da cobrição de uma égua pelo "Viriato", que "o atingiu com uma fortíssima cabeçada, deixando-o estendido no chão e sem sentidos". "Quando recuperou a consciência, não se lembrava de nada do que se tinha passado", informa o site do toureiro.
Pablo Hermoso "foi assistido no local pelo Serviço Navarro de Salud e depois de lhe detectarem uma forte dor cervical que lhe produz limitação de mobilidade activa, foi-lhe diagnosticado 'un esguince cervical agudo' (contusão cervical aguda), sendo-lhe aconselhado o uso de um colar ortopédico durante dois ou três dias, além da medicação correspondente", lê-se no seu site.
"Este inoportuno incidente ocorre apenas dois antes da sua apresentação nesta temporada europeia, precisamente no 125º aniversário da praça lisboeta de Campo Pequeno, acontecimento que  que tinha uma ilusão especial para Pablo, pelos seus vínculos com espar praça e com a sua aficion, o que terá de se adiar mais para a frente", afirma-se ainda no site de Pablo Hermoso (que está também anunciado para 13 de Julho em Lisboa para um "mano-a-mano" com o matador José Maria Manzanares.
Contactada a empresa do Campo Pequeno, podemos adiantar que "estão neste momento a ser feitos todos os esforços para gerir uma situação tão complicada como esta, no objectivo de anunciar hoje à tarde quem será o substituto de Pablo Hermoso na corrida de amanhã".
Rui Bento está neste momento a sair de Madrid, onde ontem acompanhou a apresentação em Las Ventas do matador que apodera, Juan del Álamo, e disse-nos que "a empresa aguarda a chegada do atestado médico que nos será enviado pela Casa Chopera, apoderados de Pablo Hermoso, para tomar decisões e anunciar quem o substituirá. Não é fácil, trata-se de uma referência e de um toureiro praticamente insubstituível, vamos gerir a situação da melhor forma".

Foto D.R.