quinta-feira, 1 de junho de 2017

António V. Carvalho sobre a corrida de domingo em Évora: "É uma responsabilidade daquelas que o Grupo de Montemor gosta de ter!"



António Vacas de Carvalho (foto ao lado), cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor (foto de cima), considera que participar no próximo domingo, 4 de Junho, na corrida que se vai celebrar em Évora, o mais antigo e mais prestigiado Concurso de Ganadarias de Portugal, "é uma responsabilidade daquelas que o Grupo de Montemor gosta de ter, é uma corrida séria e que marca a temporada e é nestes compromissos que o nosso Grupo gosta de estar".
E acrescenta:
"É uma corrida em que o Grupo tem muita tradição e em que já alcançou grandes triunfos, portanto a responsabilidade acresce ainda mais e espero que corra tudo como nós desejamos".
O Grupo de Montemor vai competir no domingo com o Grupo de Évora, um "derby alentejano" aguardado com justificada expectativa, sobretudo tendo em conta o trapio e a fantástica apresentação dos seis toiros de distintas ganadarias - Veiga Teixeira, Branco Núncio, Passanha, Canas Vigouroux, Romão Tenório e Calejo Pires - que vão disputar os prémios de bravura e de apresentação na 58ª edição do carismático Concurso de Ganadarias de Évora.
O cartel, de alta competição, é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e Maria Mil-Homens