segunda-feira, 19 de junho de 2017

Companheiros rendem última homenagem a Fandiño: Rui Bento e Álamo no funeral esta tarde


Matadores de toiros como Juan António Ruiz "Espartaco", Paco Ureña, Curro Díaz, David Fandilla "El Fandi", Pepín Liria, Pérez Mota, Alberto Revesado e Aníbal Ruiz estiveram esta manhã na capela de Amurrio, a escassos quilómetros de Orduña, terra natal de Iván Fandiño (foto), para um último adeus ao companheiro que sábado perdeu a vida na arena francesa de Aire Sur l'Adour. O ambiente é de grande comoção.
Iván Fandiño será cremado esta tarde em Llodio e às 18h30 terá lugar uma missa, já sem o corpo presente, na Igreja de Santa Maria de Orduña. Apesar de a família ter anunciado que seria uma cerimónia íntima, vários toureiros fizeram questão de estar presentes neste acto, entre os quais Enrique Ponce, Cayetano Rivera, Sebastián Castella, Manuel Escribano, Miguel Ángel Perera e muitos mais.
Também Rui Bento e Juan del Álamo (que alternou no sábado em França com Fandiño na tarde fatídica) se dirigem neste momento para o País Vasco, depois de o toureiro ter actuado ontem em Ledesma (Salamanca), onde cortou quatro orelhas, a fim de renderam uma última homenagem a Fandiño.

Foto D.R.