sábado, 3 de junho de 2017

David Gomes triunfou em Bencatel



Triunfo do cavaleiro praticante David Gomes (fotos) esta tarde no festival que se realizou em Bencatel, com meia casa e cuja receita revertia a favor do Fundo de Assistência dos Forcados locais.
David Gomes destacou-se em grande plano nos ferros curtos, demonstrando capacidade e sentido de lide.
O cavaleiro da Malveira teve no final o bonito gesto de camaradagem de chamar a jovem cavaleira Verónica Cabaço para com ele partilhar a última actuação da tarde e ambos deram depois a volta à arena (foto ao lado), já que a promissora toureira, que actuara antes, apenas cravou dois ferros (de muito boa nota, diga-se de passagem) devido ao seu toiro se ter inutilizado, partindo um corno, por um espectador o ter chamado da bancada e este ter embatido contra o muro...
Sónia Matias teve uma lide de valor frente ao toiro mais complicado da tarde; Ana Batista protagonizou bons momentos e Tiago Carreiras foi também autor de uma emotiva actuação. Lidaram-se toiros do ganadero António Reis, manejáveis, à excepção do primeiro. Boas pegas dos forcados de Bencatel e de Cuba num espectáculo que foi dirigido com a competência usual por Agostinho Borges.

Fotos Maria Mil-Homens