sexta-feira, 23 de junho de 2017

Era ainda tão cedo, Pedro!

Pedro Cardoso com sua Mulher, Sandra Batalha, Pedro Batalha, Emílio de Jesus
e Ricardo Relvas


Miguel Alvarenga - A vida é bela, mas pelo meio tem coisas estúpidas, brutais, sem lógica nenhuma.
Depois de um dia e de uma noitada tão bem passada com Ponce, com Morante e com Rui Bento e muitos mais amigos na barra do Hotel Rio em Badajoz, sou violentamente acordado esta manhã com os telefonemas do Hugo Teixeira e do Pedro Gonçalves: morreu o Pedro Cardoso!
Nunca fomos nem íntimos, nem grandes amigos. Ele estava agora afastado do mundo taurino, depois de por cá ter andado sempre de cabeça erguida, sem nunca arranjar enredos, sem nunca se dar mal com ninguém. Tinha um trato correcto e simpático, educado e cordial. E estava sempre disponível para ajudar, para apoiar, era só telefonar-lhe e pedir esta ou aquela foto, no minuto enviava-a.
Colaborou em muitos orgãos de comunicação social, do "Olé!" ao "Farpas", passando por quase todos os sites e blog's de tauromaquia. No ano de 2009 fundou, com a sua Mulher, Sandra Batalha, a revista "Contra-Barreira", um projecto que vingou e fez sucesso num mundo difícil e complicado como este dos toiros. Mas o Pedro e a Sandra apaixonaram-se por esse projecto e foram com ele por diante, até um dia se afastar dos toiros e dedicar-se a outras actividades e ao seu passatempo preferido das abelhas, de que tanto me falou um dia.
O Pedro morreu estupidamente num acidente de automóvel ontem à noite na zona de Valada, Cartaxo.
Era ainda tão cedo. Tinha só 39 anos, uma vida pela frente, uma Mulher e uma filha menor que adorava.
A vida é bela. Mas às vezes é estúpida de mais. Brutal. Nem quero acreditar.
Descansa em paz, Pedro Cardoso. Um beijo, Sandra. Força. Muita.

Fotos D.R. e Nuno Amaro/@Pedro Cardoso/Facebook