sexta-feira, 2 de junho de 2017

Marcos Bastinhas sobre a corrida de domingo: "Évora é uma praça com um cariz especial!"



"Évora, pela sua importância e prestígio no panorama taurino nacional é, no domingo, a praça ideal para uma das corridas mais prestigiadas da temporada 2017", afirma o cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas, uma dos mais firmes valores da nova vaga e que no próximo domingo, dia 4, competirá com António Telles e João Moura Jr. na praça de toiros de Évora no carismático Concurso de Ganadarias, este ano em 58ª edição.
"Para mim é uma praça com grande cariz e, pessoalmente, diz-me muito por ter sido a praça onde o meu pai tomou a alternativa, apadrinhado pelo Maestro José Mestre Batista", acrescenta o toureiro de Elvas.
Marcos Bastinhas, que ontem cumpriu mais um aniversário natalício (parabéns a você!), vai domingo a Évora com a disposição de sempre de triunfar:
"Um concurso de ganadarias é sempre uma corrida de grande responsabilidade para todos os intervenientes, toureiros, ganadeiros e forcados e esta não será excepção. O público que ali se deslocar não sairá defraudado. O grande ambiente que normalmente se vive nesta praça de Évora deve-se, essencialmente, ao público, muito conhecedor do toiro, do cavalo e da arte de pegar toiros e por isso, para mim é um prazer redobrado fazer parte deste importante cartel em que vou competir com o Maestro António Telles e com o João Moura Jr., dois cavaleiros que dispensam apresentações. Também no que aos forcados diz respeito, estarão em praça dois dos grandes grupos nacionais, Montemor e Évora. Penso que os ingredientes são mais que suficientes e que todos vamos corresponder para que se viva no domingo uma tarde de toiros extraordinária e inesquecível!".

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus