
Como manda a tradição, o 25 de Abril comemora-se sem cravos nas praças de toiros de Sobral de Monte Agraço e de Alter do Chão (cartazes ao lado).
Em Sobral de Monte Agraço, a partir das 16 horas, terá lugar o tradicional Festival da Tertúlia Tauromáquica Sobralense, organizado em parceria com o empresário José Luis Gomes e que tem aliciante cartel formado pelos cavaleiros João Salgueiro da Costa, Luis Rouxinol Jr. e David Gomes, pelos matadores David Mora (espanhol) e Manuel Dias Gomes e pelo novilheiro João Silva "Juanito", estando as pegas a cargo dos Forcados Amadores de Lisboa. Lidam-se novilhos-toiros da ganadaria Falé Filipe.
Em Alter do Chão, com início às 17 horas, realiza-se também nesta dia a não menos tradicional corrida de toiros à portuguesa - que este ano celebra o centenário da praça e os 25 anos de actividade do dinâmico empresário Jorge Carvalho.
Frente a toiros de Paulo Caetano e Irmãos Moura Caetano (três de cada ganadaria), toureiam, em aguerrida competição, os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Jr. e Francisco Palha e pegam os Forcados Amadores de Montemor e Amadores de Alter do Chão.

