quarta-feira, 4 de abril de 2018

Morreu o Engº José Lima Monteiro de Andrade


Vítima de doença prolonghada, morreu ontem o Engº José Joaquim Lima Monteiro de Andrade, agricultor e que desempenhou diversas actividades profissionais, políticas e associativas, tendo sido professor na Escola de Regentes Agrícolas de Santarém, deputado na Assembleia da República na primeira legislatura e presidente da Feira Nacional da Agricultura (Santarém).
Foi também o primeiro presidente do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas de Santarém e ainda responsável pelo lançamento e execução do Parque de Exposições de Santarém, actual CNEMA.
José Andrade foi ainda presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e membro da Confederação das Organizações Agrícolas Europeias (COPA). Em 2001 foi condecorado pelo então presidente da República, Engº Jorge Sampaio, com a Grã Cruz da Ordem de Mérito Agrícola, Industrial e Comercial. Foi autor do livro "O Espírito de Almeirim, um desafio".
O corpo do Engº José Andrade estará na Capela Ermida de Nossa Senhora do Calvário, em Almeirim, a partir das 15h30 de hoje, celebrando-se missa de corpo presente às 18h30, sendo cremado amanhã, quinta-feira.
A toda a ilustre Família enlutada, endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.

Foto D.R.