Dois bons momentos de Filipe Gonçalves, que ontem não alcançou o fulgor de outras tardes, mas não desiludiu |
João Moura Caetano em grande nível e utilizando dois novos craques da sua quadra |
Lide memorável e triunfal de Marcos Bastinhas ontem em Estremoz |
Numa lide com altos e baixos, Francisco Palha cravou ferros da sua marca e reafirmou o grande momento que está a viver |
Luis Rouxinol Jr. não teve ontem matéria prima para brilhar, por muito que se tenha empenhado. Brindou a sua lide à reaparecida dupla Joaquim Bastinhas/Rogério Amaro |
Verdade e emoção, a entrar pelo Veiga Teixeira dentro. Verónica Cabaço deixou ontem grande ambiente para a corrida do próximo dia 21 no Campo Pequeno |
Francisco Graciosa (Santarém) na primeira pega da tarde |
Miguel Direito (Évora) foi autor da segunda pega, ao segundo intento |
Francisco Paulos (Santarém) pegou o terceiro toiro à segunda |
A quarta pega esteve a cargo de Rui Bento (Évora) |
Luis Graciosa e Romão Tavares (Santarém) pegaram o quinto toiro de cerbelha |
A última pega esteve a cargo de António Alves, do Grupo de Évora |
João Moura Caetano e Marcos Bastinhas foram ontem os cavaleiros em maior destaque na corrida da União das Misericórdias, que registou meia entrada de público na praça de Estremoz e em que se homenageou ao início da função o Maestro Joaquim Bastinhas pelos seus 35 anos de alternativa. Também no início da corrida celebrou-se na arena a assinatura do anunciado protocolo de cooperação entre a Federação Prótoiro e a União das Misericórdias.
Lidaram-se, por esta ordem, toiros das ganadarias Veiga Teixeira, Irmãos Moura Caetano, Paulo Caetano, Prudêncio, Charrua e Veiga Teixeira.
Filipe Gonçalves cravou ferros emotivos e com a sua marca, mas a sua actuação esteve algo aquém do seu melhor.
João Moura Caetano abriu o apetite dos aficionados para a grande corrida do próximo domingo, dia 10, em Reguengos, onde vai competir com João Moura e Pablo Hermoso. Lidou um toiro mansote da sua ganadaria, exibindo apenas ontem duas das novas estrelas da sua quadra, o "Hip-Hop" e o "Hidrogénio", com os quais esteve em grande nível.
Marcos Bastinhas alcançou um triunfo notável frente a um bom toiro de Paulo Caetano, galvanizando o público com o seu toureio emotivo. Mais um êxito importante do cavaleiro de Elvas, depois de na semana anterior ter conquistado na Azambuja o prémio para a melhor lide. Começo fantástico de temporada para o jovem Bastinhas.
Francisco Palha não se ficou atrás e foi autor de uma lide de alta emoção, com ferros de um valor tremendo, na senda dos êxitos que vem protagonizando nesta temporada, mas ontem com alguns altos e baixos e sem o fulgor de lides que lhe vimos anteriormente.
Luis Rouxinol Júnior enfrentou um toiro sem forças e que veio a menos e viu-se obrigado a abreviar a sua lide, faltando-lhe matéria prima para o desejado triunfo por que tanto se empenhou.
A jovem praticante Verónica Cabaço, que no próximo dia 21 vamos ver em Lisboa, teve um início de actuação algo irregular nos compridos, mas pôs depois emoção e verdade nos curtos, cravando três a entrar por terrenos de compromisso, com um bravo toiro de Veiga Teixeira, emocionando o público.
Pegaram com a galhardia usual os Amadores de Santarém (por intermédio de Francisco Graciosa, Francisco Paulos e terminando com uma cernelha a cargo de Luis Graciosa e Romão Tavares) e os Amadores de Évora (de que foram caras Miguel Direito, Rui Bento e António Alves).
A corrida foi dirigida com o rigor e acerto usuais por Marco Gomes.
Fotos Maria Mil-Homens