terça-feira, 19 de junho de 2018

Incêndio esta tarde na herdade de João Moura Jr.



Um incêndio deflagrou esta tarde na Herdade das Arengozinhas, em São Romão (Elvas), propriedade do cavaleiro João Moura Júnior (na foto ao lado, com Concha, sua Mulher), tendo apenas consumido pasto. Apesar das primeiras notícias alarmantes que surgiram, o fogo não causou quaisquer danos de maior gravidade na herdade, outrora pertença do também cavaleiro tauromáquico José Luis Cochicho e posteriormente do ganadeiro e criador de cavalos, Inácio Ramos, antigo empresário tauromáquicop.
O alerta foi dado pouco depois das 16 horas e para o local foram mobilizados nove veículos e vinte e oito operacionais dos Bombeiros de Vila Viçosa, Borba, Elvas e Alandroal, além de elementos da GNR.
"Foi um susto grande, o incêndio ocorreu perto de onde estão os cavalos, mas os Bombeiros foram rápidos e graças a Deus não houve nenhuns estragos", disse-nos João Moura Jr.
Segundo Benito Moura, primo e apoderado de João Moura Júnior, "felizmente o incêndio consumiu apenas zonas de pasto e não teve maiores proporções".
São ainda desconhecidas as causas do fogo e neste momento decorrem as operações de rescaldo.

Fotos Emílio de Jesus e D.R./@João Moura Jr.