segunda-feira, 4 de junho de 2018

João Augusto Moura regressa às arenas para homenagear os 40 anos de glória de seu tio

Em 2006, João Moura, Miguel Moura (ainda amador), João Moura Jr. e João
Augusto Moura esgotaram o Campo Pequeno e no final sairam todos em ombros.
O quarteto mourista regressa esta 5ª feira à Monumental de Lisboa
Momentos de arte de João Augusto Moura, que esta 5ª feira vamos rever no
Campo Pequeno no seu regresso às arenas. Na foto de baixo, seu saudoso pai,
Benito Moura, irmão so Maestro Moura


João Augusto Moura, promissor novilheiro que tem estado há algumas temporadas afastado das arenas, vai reaparecer na próxima quinta-feira, 7 de Junho, no Campo Pequeno, para também ele render homenagem aos 40 anos de alternativa do seu tio, o Maestro João Moura.
Filho de Benito Moura, o saudoso irmão de João Moura (ambos na foto ao lado), e irmão do bandarilheiro Benito Moura (apoderado de João Moura Júnior), João Augusto iniciou-se como bandarilheiro, depois de ter feito a prova em Albufeira, mas cedo decidiu enveredar pela carreira de novilheiro, no sonho (que ainda manttém) de um dia se tornar matador de toiros.
Triunfou em várias praças de Portugal e deixou enorme ambiente em Sevilha, onde fez luzir a sua arte na mítica arena da Real Maestranza.
Na próxima quinta-feira, lidará um novilho da sua própria ganadaria, Torre D'Onofre, depois das lides de seu tio e de seus primos, João Moura Jr. e Miguel Moura, que enfrentarão toiros de Manuel Coimbra e de Romão Tenório. que serão pegados pelos forcados de Portalegre, de Arronches e de Monforte.

Fotos Emílio de Jesus, Maria Mil-Homens e M. Alvarenga