segunda-feira, 18 de junho de 2018

Praça cheia e grande tarde de toiros ontem na Benedita

João Guerra, o grande impulsionador da corrida da Benedita, entrevistado por
Diogo Marcelino para o canal "Faenas TV"
O público da Benedita entusiasmou-se ontem com as lides e as pegas numa
grande tarde de toiros
Já um marco importante da temporada nacional, a corrida da Benedita decorreu
ontem com o calor de praça cheia
Experiente, alegre e desenvolto, Francisco Cortes triunfou na Benedita. Foi
excelente a primeira lide e de grande valor a segunda, dando a volta ao único
toiro manso da tarde
João Moura Caetano está num grande momento e ontem alcançou mais um
memorável triunfo na corrida da Benedita
A tourear menos nas últimas temporadas, Tiago Carreiras surpreendeu ontem
na Benedita com duas lides triunfais e de valor
Os Forcados Amadores de Évora (foto de cima) e Amadores do Cartaxo (foto de
baixo) executaram as seis pegas à primeira aos toiros de Paulino da Cunha Silva


Com a praça completamente cheia e uma excelente organização de João Guerra e da Associação dos Bombeiros Voluntários, viveu-se ontem uma grande tarde de toiros na 15ª corrida da Benedita (Alcobaça).
Segundo Luis Miguel Pombeiro, director do jornal "Olé!", que ontem esteve na Benedita, foram lidados cinco bons toiros dos Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, com excelentes qualidades de lide, e apenas um mansote, o quarto.
Francisco Cortes entusiasmou o público com o seu toureio alegre e desenvolto, alcançando um notável êxito no primeiro toiro da corrida. No quarto, o manso complicado e reservado, evidenciou a sua experiência e deu-lhe a volta, numa lide aplaudida e de sortes arriscadas.
João Moura Caetano está num momento único e a triunfar todas as tardes - como ontem aconteceu na Benedita nos dois toiros que lidou, descatando-se sobretudo na primeira actuação. Com os seus cavalos craques e também com as novas estrelas da quadra, pôs verdade e emoção em todas as sortes e em todos os ferros, alcançando mais um triunfo memorável numa temporada que está a decorrer ao mal alto nível.
A surpresa foi Tiago Carreiras, precisamente por ter sido um toureiro que muito apontou nos seus inícios e que depois não deu sequência às expectativas que todos esperavam dele, toureando menos. Ontem realizou duas lides perfeitas e emotivas, conquistando o público e reencontrando-se a ele próprio, regressando ao fulgor de outros tempos.
Os forcados dos grupos de Évora e do Cartaxo tiveram também uma tarde de sucesso com seis pegas à primeira. Foram caras pelo Grupo de Évora os forcados Dinis Caeiro, José Maria Passanha e José M. Caeiro; e pelos do Cartaxo pegaram Bruno Rodrigues, José Ribeiro (na pega mais emotiva e que foi também a mais difícil, ao toiro manso saído em quarto lugar) e Miguel Afonso.
A corrida - mais um marco na nossa temporada - foi bem dirigida e com ritmo por Francisco Calado.

Fotos Anita Carvalho