segunda-feira, 11 de junho de 2018

Toureiro mexicano Mário Aguilar encontrado morto pela noiva em sua casa



Mário Aguilar, matador de toiros espanhol de 27 anos, foi ontem encontrado morto na sua residência em Aguascalientes (México), tudo levando a crer, segundo a imprensa, que cita fontes familiares, que tenha posto termo à vida. Foi a noiva, Mariana, de 23 anos, quem o encontrou em casa já sem vida e alertou as autoridades.
Mário Alberto Aguilar Tabares foi membro da escola Tauromagia Mexicana juntamente com os seus inseparáveis companheiros Octavio García "El Payo" e Arturo Saldívar, com os quais debutou como novilheiro na Monumental Plaza México em Setembro de 2006 e com os quais rumou também a Espanha no ano de 2008, debutando a 6 de Abril na Monumental de Madrid. Tomou a alternativa na Monumental de Aguascalientes a 1 de Novembro de 2009, apadrinhado pelo francês Sebastián Castella, com o testemunho do mexicano Joselito Adame, confirmando-a a 31 de Maio de 2010 na Monumental do México com "El Juli" como padrinho e Arturo Macias como testemunha.
Toureiro de valor, classe e qualidade, Mário Aguilar destacou-se na sua curta carreira pela arte como toureava de capote e o temple e a dimensão com que lidava de muleta. Somou 81 corridas em que cortou 73 orelhas, dois rabos e um indulto.
Que em paz descanse.

Fotos D.R.