quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Alfacinha revela primeiras novidades para Évora


Entrevistado ontem à noite por Miguel Ortega Cláudio para o novo programa de tauromaquia da Rádio Campanário de Vila Viçosa, António Alfacinha fez as primeiras revelações sobre o que vai ser a temporada de 2019 na praça de toiros de Évora.
O antigo cabo dos Forcados Amadores de Évora e membro da família proprietária da praça, que integra a nosa empresa com Francisco Mendonça Mira, Carlos Ferreira e os irmãos Margarida e António José Cardoso, anunciou o regresso da ganadaria Murteira Grave àquele arena no ano em que comemora o 75º aniversário: lidará um toiro na corrida Concurso de Ganadarias que abre em Maio a temporada - e onde regressa também a ganadaria Passanha - e lida um curro na corrida de São Pedro, em que pegam em solitário os Forcados Amadores de Évora.
Na terceira corrida, com toiros de Passanha, deverá fazer a sua estreia em Portugal o jovem rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza e em Setembro, na quarta corrida, lidar-se-à um curro da ganadaria Veiga Teixeira.
A época ebotense termina em Outubro com um festival taurino de oportunidade aos novos ou uma corrida, faltando ainda definir o formato desta última data.

Foto M. Alvarenga