sábado, 15 de dezembro de 2018

Menos corridas no Campo Pequeno na temporada de 2019


Os processos que decorrem na PGR e no Tribunal de Contas, instaurados pela família Borges, podem atrasar o processo de venda da adjudicação do Campo Pequeno, agendado para Janeiro. Entretanto, a actual empresa da praça avança com a temporada - que vai ter no próximo ano menos corridas

Exclusivo "Farpas" - A actual gestão da empresa do Campo Pequeno, assegurada pela Drª Paula Mattamouros Resende e pelo director de Actividades Tauromáquicas Rui Bento, está já a avançar com a elaboração da temporada de 2019, apesar da confusão que envolve o processo (a decorrer) de venda da adjudicação que, em princípio se iria efectivar já no próximo mês de Janeiro, mas que pode sofrer atrasos mercê dos processos instaurados pela família Borges (accionistas da empresa que efectuou a remodelação da praça) e que hoje foram notícia de capa no semanário "Sol".
O "Farpas" pode, contudo, adiantar, que a próxima temporada terá menos corridas de toiros que as anteriores. Em 2018 realizaram-se 13 corridas de toiros (uma das quais extra abono) e uma novilhada; em 2019, deverão ser apenas 10 - ou mesmo 8 - os espectáculos tauromáquicos. Os primeiros cartéis vão ser apresentados em Fevereiro e a abertura oficial da temporada ocorrerá na primeira ou segunda quinta-feira do mês de Abril, antes da Páscoa. Em Fevereiro, ainda sem confirmação oficial, pode realizar-se o Festival Bullfest, uma organização da Federação PróToiro em parceria com a empresa.
Amanhã, não perca mais notícias sobre este caso - que hoje deixou o meio taurino em alvoçoro com as bombásticas revelações do jornal "Sol".

Foto D.R.