sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

4 mulheres (pela primeira vez) entre os novos 13 directores de corrida


A IGAC anunciou que há a partir deste ano 13 novos directores de corrida, entre os quais quatro mulheres. É a primeira vez que teremos touradas dirigidas no feminino

A Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) concluiu esta sexta-feira o procedimento que envolvia o concurso para novos Delegados Técnicos Tauromáquicos (Directores de Corrida) e em que ficaram admitidos 13 - entre os quais, e pela primeira vez, quatro mulheres.
Os novos directores de corrida da Zona Centro são Paulo Sérgio da Silva Valente, Sandra Paula Cardoso Strecht Ferreira Alves, José da Costa Soares e Ana Luisa Daniel de Sousa Trindade Pimenta.
Para a zona de Lisboa foram admitidos três novos delegados: Fábio Jorge Carvalho Costa, Ricardo Miguel Rodrigues Dias e Lara Araújo Gregório de Oliveira (filha do ganadero Gregório de Oliveira).
Para o Alentejo, foram admitidos Maria de Jesus Graça Florindo, Domingos Manuel Jeremias Ramalho (ex-cabo dos Forcados do Redondo), Lindolfo Manuel Caetano Patrício e Marco António Espírito Santos Meneses Cardoso, enquanto que para o Algarve foram admitidos dois novos directores, Telmo Rodrigo Ferreira da Conceição Barros e Rúben Luis Laurindo Fragoso.