Ana Rita: justa e merecida inclusão no cartel de Mourão, para abrir a nova Temporada Nacional a 1 de Fevereiro |
Primeiro novilho do ano será pegado pelos Forcados Amadores de Monsaraz |
O veterano Pepe Luis Vásquez encabeça o cartel das figuras a pé |
Octávio Chacón, o matador revelação da temporada 2018 em Espanha |
Nuno Casquinha defende a honra dos matadores nacionais em Mourão |
Román, uma das novas estrelas do tourio mundial |
Um grande Festival Taurino organizado pelo Dr. Joaquim Grave abre a Temporada Nacional no próximo dia 1 de Fevereiro em Mourão com um cartel de alto nível
Ana Rita, incompreensilvelmente esquecida pelas empresas taurinas nacionais e que este ano ficou classificada na quarta posição do escalafón de cavaleiros/rejoneadores em Espanha, é a cabeça de cartaz do tradicional Festival Taurino que no próximo dia 1 de Fevereiro, às 15 horas, abre a Temporada Nacional em Mourão. Uma escolha - que se aplaude - do Dr. Joaquim Grave, que um ano mais apresenta um elenco de alto nível.
Festejo sempre marcado pela forte presença de grandes nomes do toureio a pé, o deste ano anuncia-se com um cartel de alto gabarito: o veterano Pepe Luis Vásquez; a grande revelação da última temporada, Octávio Chacón; o português Nuno Casquinha, depois dos memoráveis triunfos que alcançou no último ano em Portugal, em Espanha e no Peru; uma das novas estrelas do toureio mundial, o espanhol Román; e o promissor novilhano sevilhano Manolo Vásquez, neto do antigo e saudoso matador Pepe Luis Vásquez, sobrinho neto do também famoso matador Manolo Vásquez e, por sua vez, sobrinho de Pepe Luis Vásquez, que encabeça o cartel na parte a pé. O jovem toureiro fez o seu debute no Festival da Hermandad de la Macarena no ano passado na Real Maestranza de Sevilha.
Completa o cartel o Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, que pegará o primeiro novilho da temporada, lidado por Ana Rita.
Lidfam-se seis novilhos-toiros da triunfadora ganadaria Murteira Grave.
Fotos D.R. e Emílio de Jesus