segunda-feira, 29 de abril de 2019

8 de Setembro: homenagem à memória de Francisco Penedo na próxima corrida em Sobral de Monte Agraço


Depois do apoteótico triunfo do toureio a pé ontem no festival de Sobral de Monte Agraço, a próxima corrida que se vai realizar naquela praça, a 8 de Setembro por ocasião da Feira e Festas de Verão, que será a 13`Corrida da Auto Agrícola Sobralense, vai ser uma grande homenagem à memória do empresário e apoderado Francisco Penedo, falecido no final do último ano.
Figura querida e respeitada em Sobral, Francisco Penedo era, com seus irmãos, proprietário da prestigiada empresa local Auto Agrícola Sobralense (tractores agrícolas), que sempre apoiou a tauromaquia e desde 2006 ali organiza a sua corrida de toiros anual.
O cavaleiro David Gomes dedicou ontem à sua memória a sua lide naquele que era o primeiro espectáculo tauromáquico realizado na praça de Sobral depois da morte do saudoso empresário que, há vários anos, era também dedicado apoderado de toureiros.
Na corrida de Setembro, em sua homenagem, vão actuar seis cavaleiros, sendo que estão já certos no cartel os quatro de que Francisco Penedo foi apoderado: Ana Batista, Luis Rouxinol, António Brito Paes e Luis Rouxinol Júnor.

Foto Emílio de Jesus