domingo, 28 de abril de 2019

João Telles e Real Grupo de Forcados de Moura ganharam troféus em disputa ontem em Beja

Gonçalo Borges, do Real Grupo de Moura (melhor pega) e João Ribeiro Telles
(melhor lide), ganharam ontem os prémios que estavam em disputa na corrida
em Beja. Na foto, ladeados por João Caixinha e Joaquim Brito Paes, que lhes
entregaram os troféus
Público preencheu ontem metade da lotação da praça de toiros de Beja
João Bretes lidando o quarto toiro
Corrida de toiros muito bem apresentada e superiormente rematada, da
ganadaria Canas Vigouroux, marcou a corrida de ontem à tarde em Beja.
Em baixo, Duarte Alegrete recebendo o segundo toiro da corrida


João Ribeiro Telles (melhor lide) e Gonçalo Borges, do Real Grupo de Forcados de Moura (melhor pega) conquistaram ontem os dois troféus que estava em disputa na tradicional Corrida Ovibeja, em Beja, que registou uma entrada de meis casa forte.
Lidaram seis toiros imponentes de Canas Vigouroux que, não sendo propriamente, como a propaganda anunciava, o maior curro de toiros do ano, estavam muito bem apresentados, uma corrida muito rematada - e musculada - com pesos de 614, 617, 596, 541, 575 e 572 quilos.
Houve três toiros mais reservados e três de excelente jogo (os três últimos). Luis Rouxinol esteve, como sempre, superior e maestro nos dois do seu lote; João Ribeiro Telles lidou bem o seu primeiro e agigantou-se no segundo, cravando os dois grandes ferros da tarde; e o espanhol Andrés Romero, menos bem no seu primeiro, chegou ao público e emendou-se na lide do segundo.
Pegaram os grupos de forcados de São Manços (Pedro Galhardo à segunda e José Quinta também à segunda, que recolheu ao hospital, tendo sofrido fractura do fémur, segundo o cabo João Fortunato), do Real Grupo de Moura (Gonçalo Borges à segunda, conquistando o prémio da melhor pega e João Cabrita à primeira) e de Beja (Francisco Patanica à terceira e Mauro Lança à primeira).
A corrida foi bem dirigida por Domingos Jeremias, assessorado pela médica veterinária Ana Gomes, tendo-se guardado ao início um minuto de silêncio em memória de Joaquim Bastinhas e Ricardo Chibanga.

Mais logo, não perca, a detalhada análise de Miguel Alvarenga e a grande reportagem fotográfica da corrida.

Fotos M. Alvarenga