terça-feira, 30 de abril de 2019

Corrida especial reinaugura amanhã a Arena D'Almeirim



Almeirim reinaugura amanhã, 1 de Maio (feriado nacional) a sua praça de toiros, agora denominada Arena D'Almeirim, após um ano de obras de requalificação do espaço, que é propriedade da Santa Casa da Misericórdia.
Uma corrida especial marca a tarde da reinauguração: lidam-se imponentes toiros da ganadaria Vale Sorraia, da ilustre família Ribeiro Telles e toureiam seis representantes, pais e filhos, de três dass mais destacadas dinastias toureiras nacionais. Em praça vão estar João Moura e seu filho João Moura Jr., António Ribeiro Telles e seu filho António R. Telles (cavaleiro amador que vai enfrentar um novilho da ganadaria Passanha), Luis Rouxinol e seu filho Luis Rouxinol Júnior, bem como os consagrados grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores do Aposento da Moita, respectivamente capitaneados por João Grave e Leonardo Mathias.
Às 10 horas da manhã tem lugar a cerimónia oficial de reinauguração da praça com as presenças do presidente da Câmara de Almeirim, do provedor da Santa Casa e do presidente da Secretaria Ragional de Santarém da União das Misericórdias Portuguesas, sende descerrada às 10h45, após os discursos, a placa inaugural do renovado recinto e inauguradas as lojas agora existentes na praça.
A corrida de toiros terá início às cinco en punto de la tarde.

Fotos D.R./@Santa Casa da Misericórdia de Almeirm/Arena D'Almeirim