sexta-feira, 26 de abril de 2019

Ricardo Chibanga lembrado no domingo em Sobral de Monte Agraço



Ricardo Chibanga será lembrado no próximo domingo, dia 28, no festival de Sobral de Monte Agraço, praça obde foi publicamente homenageado há dois anos.
O famoso matador de toiros moçambicano, falecido na semana passada, era um dos doze toureiros homenageados neste festival e que representam três décadas do toureio a pé em Portugal (1950-1980).
Deixou, infelizmente, de ser uma das lendas vivas desses anos de glória, como o são António dos Santos, Francisco Mendes, José Trincheira, José Júlio, Armando Soares, José Simões, Fernando dos Santos, Mário Coelho, Júlio Gomes, Óscar Rosmano e José Manuel Pinto (os toureiros que serão homenageados), mas estará sempre nas nossas memórias e será recordado pela Tertúlia Tauromáquica Sobralense e pelo empresário José Luis Gomes com o descerramento de uma placa na praça de toiros.
O festival de Sobral de Monte Agraço, que se deveria ter realizado ontem e ficou adiado para o próximo domingo, 28 de Abril, às 17 horas, tem um aliciante cartel composto pelos cavaleiros Rui Salvador, David Gomes e o promissor praticante Joaquim Brito Paes, pelos matadores António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes e pelos Forcados Amadores de Santarém. Lidam-se seis novilhos-toiros da ganadaria Calejo Pires.

Foto D.R.