A trajectória profissional do matador espanhol Emílio de Justo foi esta semana reconhecida na capital francesa pelo Club Taurino de Paris, num evento celebrado na sua sede em que marcaram presença numerosos aficionados da tauromaquia e sócios da agremiação.
Os aficionados franceses felicitaram o matador pela sua temporada de 2024, reconhecida como a melhor da sua carreira - campanha que, recorde-se, passou também pelo nosso país, onde Emilio de Justo triunfou em Setembro na corrida mista da Feira da Moita, onde toureou ao lado do nosso "Cuqui" e a substituir o inicialmente anunciado Morante de la Puebla.
Sevilha, Madrid, Pamplona, Málaga, San Sebastián, Bilbao, Valladolid, Albacete e Zaragoza foram, entre outras praças, os grandes palcos dos triunfos de Emilio de Justo nesta campanha de 2024.
O Club Taurino de Paris reconheceu e homenageou ao longo dos anos numerosas figuras do toureio como "El Cordobés", António Ordoñez, Santiago Martín "El Viti", Luis Francisco "Esplá" e Manzanares, entre outros.
Fotos D.R./"Mundotoro"