Como dizia o sapiente e insubstituível Fernando Camacho, saudoso rei dos taurinos nacionais, "o trabalho do apoderado não se vê, sente-se" - e a realidade é que se começa a sentir o trabalho, melhor dizendo, a forte campanha mediática, que António Nunes está a levar a cabo na promoção da pré-temporada do matador de toiros João Silva "Juanito".
Nas últimas semanas, "Juanito" marcou presença no Jantar de Natal da revista "Lux", onde normalmente se não dava sítio nem importância a figuras do mundo tauromáquico; deu uma grande entrevista ao "Farpas" e, esta semana, outra à revista "Nova Gente"; e, confirmando a tradição solidária dos homens dos toiros, fez um donativo de bens a uma instituição de acolhimento de crianças, a Aldeias de Crianças SOS, acto que foi profusamente difundido no programa "Noite das Estrelas", de Maya, na CMTV (fotos em baixo).
A preparar com a dinâmica que o caracteriza a nova temporada de "Juanito", o apoderado António Nunes leva o toureiro ao esplendor da ribalta, quer nas revistas de sociedade, quer nas televisões.
António Nunes começa entretanto a fechar importantes compromissos para a grande e ambiciosa campanha de "Juanito" em 2025, tendo já assegurada a presença do toureiro em importantes feiras taurinas de Espanha.
Quanto a Portugal, como Nunes já deixou claro, "Juanito" deverá participar numa única corrida (altamente mediática) na praça do Campo Pequeno, em Lisboa.
Fotos D.R.