Uma associação de antigos forcados do Grupo de Monsaraz, denominada "Reguengos Aficion", sediada na Rua de Santa Cataria em Évora e formada em tempo recorde (no dia 13 de Dezembro) para concorrer à adjudicação da praça de toiros "José Mestre Batista", de Reguengos de Monsaraz, foi a vencedora do concurso promovido pela Santa Casa da Misericórdia e vai geri-la pelos próximos quatro anos.
O prazo para entrega de propostas na Santa Casa da Misericórdia (proprietária da praça) terminava a 16 de Dezembro, mas foi prorrogado por mais dois dias, até 18.
Além desta nova associação, foram concorrentes os empresários José Maria Charraz (que ficou em segundo lugar), Toiros & Tauromaquia, ex-gestora da praça (ficou em terceiro), Nuno Leão (quarto) e Tertúlia Óbvia (quinto).
A Associação "Reguengos Aficion" não está inscrita na Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), que tem uma assembleia marcada para 16 de Janeiro, durante a qual se votará a sua candidatura, daí dependendo a validade (ou não) do resultado deste concurso.
Foto M. Alvarenga