sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Pombeiro & Oliveira, empresários com bom senso



Dos empresários Luis Miguel Pombeiro (à esquerda) e Manuel Jorge de Oliveira (à direita), gestores das praças do Cartaxo e de Estremoz, recebeu o director do "Farpas" o mail que a seguir se publica na íntegra, a propósito da sobreposição de datas descrita esta manhã no artigo "Já que perguntar não ofende..."

Caro Miguel,
Em relação ao teu artigo de hoje, mais uma vez pertinente e acutilante, como é teu apanágio, e em relação ao que a mim e ao Manuel Jorge de Oliveira diz respeito cumpre-me informar o seguinte:
É verdade que a data tradicional do Cartaxo é desde há muitos anos o dia 1 de Maio. Anuncia-se para o mesmo dia uma corrida em Almeirim. No Cartaxo temos a tradicional Festa do Vinho e nessa corrida teremos ainda um enorme atractivo, pois ali será realizada nesse dia a tradicional Corrida do Tomate, que integrará várias empresas, produtores e demais organizações que irão estar presentes.
Assim sendo e devido à envolvente e às sinergias criadas manteremos a data e teremos com toda a certeza uma corrida de praça cheia como os 145 anos da praça bem merecem.
Em relação a Estremoz e à data tradicional da FIAPE e numa praça que se pretende que volte a ser a Praça do Povo, como outrora foi, é nossa intenção baixar os preços dos bilhetes para 10 e 15 euros em quantidades suficientes para podermos ter a praçca cheia. Logicamente que teremos um trabalho árduo para que as gentes de Estremoz e dos concelhos limítrofes voltem a estar presentes nestes acontecimentos ao longo da temporada.
Neste momento tudo indica, dependendo apenas de reuniões que existirão no início da próxima semana, que alteraremos a data tradicional de dia 4, sábado, para dia 5, domingo, por uma questão de bom senso, de união e de respeito pela instituição Grupo de Forcados Amadores de Montemor, que nesse dia comemora 80 anos da sua existência. Não nos interessa de quem é a culpa da sobreposição de datas, interessa-nos apenas dar passos no sentido único de defesa e união de todos os agentes da tauromaquia.
Cientes das dificuldades, acreditamos que Estremoz será este ano a Capital da Aficion Alentejana e que a praça voltará aos tempos antigos em que foi das mais importantes de Portugal.
Que Deus reparta a sorte entre todos e que todas as praças estejam cheias são os nossos desejos
Cumprimentos,

Manuel Jorge de Oliveira
Luis Miguel Pombeiro

Fotos Emílio de Jesus