segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

23 de Março: Évora abre temporada com Gala do Moço Forcado


A temporada em Évora abre a 23 de Março (15h00) com a já tradicional Gala do Moço Forcado, cujo momento alto é o Concurso de Cernelhas, estando em disputa o troféu "António José Zuzarte/Simão Comenda" e sendo o júri composto por António José Zuzarte, Simão Comenda e António José Pinto.
Serão executadas as antigas sortes Casa da Guarda (pelo Grupo do ABV de Alcochete), Sorte de Gaiola (GFA de Évora), Pega de Costas (GFA do Aposento da Moita), Pega da Cadeira (GFA de Coruche) e teremos, como é usual, um Grupo de Antigos Forcados comandado por Carlos Teles "Caló".
Participam no Concurso de Cernelhas os Grupos de Forcados Académicos de Elvas, Alcochete, Alter do Chão, Aposento da Chamusca, Aposento da Moita, Aposento do Alandroal, Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Arronches, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Beja, Caldas da Rainha, Cascais, Chamusca, Coimbra, Coruche, Évora, Moita, Monforte, Monsaraz, Montemor-o-Novo, Montijo, Póvoa de S. Miguel, Portalegre, Ramo Grande, Real de Moura, Redondo, Ribatejo, São Manços, Safara, Salvaterra de Magos, Santarém, Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Tomar e Vila Franca de Xira.
Haverá ainda um aliciante confronto entre Campinos do Alentejo e do Ribatejo.
Segue-se uma festa na discoteca "Praxis Club".