sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Parlamento aprovou voto de pesar pela morte do Dr. Filipe Graciosa


A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar apresentado pelo CDS-PP pela morte de Filipe Graciosa, que contou apenas com a abstenção do PAN.
O famoso Mestre de equitação, falecido esta semana, foi recordado pelos democratas-cristãos como “uma das maiores referências da equitação nacional”.
“Foi um dos fundadores, em 1979, da Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE), que elevou o prestígio e o reconhecimento do cavalo lusitano e da equitação portuguesa em todo o mundo. Com os cavalos da Coudelaria de Alter, promoveu o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa. Esteve 36 anos nesta Escola, de que foi Mestre Picador, Chefe e Diretor”, refere o CDS-PP.
O Dr. Filipe Graciosa, um dos mais célebres criadores de cavalos Lusitanos, foi ainda presidente da Sociedade Hípica Portuguesa, tendo sido condecorado pelo Governo francês em 2008 com o grau de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra da República Francesa.
“Reunidos em sessão plenária, os deputados à Assembleia da República manifestam à família e amigos de Filipe Graciosa o mais sentido pesar pelo desaparecimento deste cavaleiro exímio e embaixador da arte equestre portuguesa”, lê-se no texto aprovado.

Ilustração de José Serrão de Faria