segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Ginés Marín em grande forma em tenta na ganadaria de José Luis Cochicho

Ginés Marín com os ganaderos José Luis e Luis Filipe Cochicho e amigos, entre
os quais Albino Fernandes e o cavaleiro João Maria Branco
Ginés Marín em grande forma para Olivença e para o Festival da Rádio Campanário,
onde toureia a 16 de Março com "Finito de Córdoba"


Fernando Clemente (texto e fotos) - Estamos em Fevereiro e o início da temporada começa a aproximar-se. Ginés Marín, uma das jovens figuras da actualidade, anunciado nas primeiras feiras como Olivença e as Fallas de Valência, encontrando-se num mês de intensa preparação, esteve esta semana na ganadaria do cavaleiro José Luís Cochicho, amigo de longa data, para mais um tentadero no seguimento dessa preparação tão exigente para as figuras.
Neste tentadero, deu-se a particularidade de que Ginés ia encontrar por diante os primeiros produtos de um semental indultado por ele próprio nesta mesma casa, e os resultados foram muito positivos segundo a observação do ganadero Luís Filipe Cochicho, filho do conceituado cavaleiro.
As reses da divisa verde e branca proporcionaram ao toureiro natural de Jerez de la Frontera, mas que desde muito novo veio residir para a localidade extremenha de Olivença, expressar esse conceito estético, de muito empaque e profundidade que o caracteriza.
Ante a enorme classe das reses de Cochicho, Ginés Marín elaborou uma autêntica sinfonia de arte, demonstrando estar em plena forma para os compromissos que se aproximam, entre os quais o X Festival da Rádio Campanário no Coliseu de Redondo, no próximo dia 16 de Março, onde vai lidar um novilho desta mesma ganadaria. As imagens falam por si.